Dirceu ten Caten assume presidência do PT em Marabá

Pré-candidato quer concentrar esforços na disputa pela Prefeitura de Marabá no pleito de outubro. Partido vem enfrentando crises internas e desgastes políticos no município

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — O deputado estadual Dirceu ten Caten, que tem se apresentado como pré-candidato a prefeito de Marabá, foi escolhido por unanimidade para presidir o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) até o término do processo eleitoral. Antes de sua nomeação, a presidência da sigla estava sob a gestão interina de seu pai, Luiz Carlos Pies, ex-vice-prefeito de Marabá no governo João Salame (2013–2016). Dirceu pretende fortalecer o partido e concentrar esforços na preparação para as eleições municipais.

Dirceu, conhecido por sua habilidade e simpatia no trato com filiados, aliados e adversários, decidiu intensificar sua pré-candidatura à Prefeitura de Marabá, que ao que tudo indica tem dependido de orações para decolar, haja vista a recente realização de uma vigília ecumênica por seus correligionários em uma nobre casa de eventos da cidade. O fato foi reportado pelo site Curupira Marabá.

A organização da vigília, conforme apurado pelo site, representou uma medida urgente da família de Dirceu para fortalecer a coesão interna do partido em Marabá, especialmente após atritos decorrentes da denúncia de assédio sexual envolvendo o superintendente indicado pelo PT para o comando do Incra, Reginaldo Negreiros, que acabou entregando o posto diante da repercussão do caso.

A decisão de assumir a presidência foi tomada visando a debelar pequenas crises que surgiram na legenda, com o objetivo de concentrar esforços na disputa pela Prefeitura e Câmara Municipal. Dirceu ten Caten busca o foco total na preparação para o pleito, demonstrando sua determinação em consolidar a representatividade do segundo maior partido do Brasil em Marabá. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!