Diário Oficial do Estado ganha sessão solene comemorativa dos 128 anos de criação

O Diário Oficial do Estado (DOE), que reúne a publicação de todos os atos governamentais, chega aos 128 anos de serviços prestados ao Pará. Desde que foi impresso pela primeira vez em 11 de junho de 1891 passou por várias modificações até ganhar uma versão 100% digital. Toda a trajetória do principal produto da Imprensa Oficial do Estado será lembrada na sessão solene que ocorrerá nesta quinta-feira (27), a partir das 10h, no plenário Newton Miranda, da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), com a presença de diversas autoridades.

O presidente da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (ABIO), Nourival Júnior, desembarca em Belém para prestigiar o evento. Ele chega nesta quarta-feira (26) para uma agenda de visitas ao lado de Jorge Panzera aos veículos de comunicação, para falar da importância da solenidade.Também está prevista uma reunião com o governador Helder Barbalho.

A sessão solene comemorativa aos 128 anos do DOE no estado do Pará foi uma proposição da mesa diretora da Alepa, presidida pelo Dr. Daniel Santos, a pedido do presidente da Ioepa. Em sua justificativa, Panzera lembrou que o Palácio Cabanagem foi a primeira sede da Imprensa Oficial, de onde foi impresso o primeiro exemplar do Diário Oficial.

Ele ressalta que a solenidade é um bom momento para compreender algumas mudanças no Diário Oficial. “A primeira delas é o formato no DOE 100% digital desde 1º de março de 2019. Estamos buscando ainda outras inovações tecnológicas para ampliar esse serviço importante para a população”, destacou.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!