Marabá
32°C
Overcast clouds

Desconto de 15% no IPVA vale até segunda para placas de final 70 a 90

Condutores que não levaram multas de trânsito há dois anos pagam 15% a menos sobre o valor do tributo e há 10% de desconto para quem não foi multado em 2020
Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Os proprietários de veículos com final de placas 70 a 90 poderão pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto, até a próxima segunda-feira (27). Motoristas que não têm multas de trânsito há dois anos pagam 15% a menos sobre o valor do IPVA; 10% de desconto para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O benefício não é cumulativo.

Há três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto; ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto. Após a data do licenciamento, a quitação do imposto será feita com acréscimo de multas e juros.

Na antecipação do pagamento do IPVA, em três parcelas, deve-se observar a data final no calendário disponível no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), acesse aqui. O pagamento pode ser feito no Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal), além das casas lotéricas, existentes em todas as cidades. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!