Marabá
25°C
Overcast clouds

Desafios das mulheres na pandemia são discutidos em live do Sindecomar

Convidadas, diretoria executiva e mediador em pose para foto no encerramento da transmissão ao vivo | Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma mesa-redonda sobre os desafios da trabalhadora no comércio de Marabá durante a pandemia e um sorteio de prêmios enriqueceram o mês dedicado à mulher em live promovida pelo Sindecomar. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (30) pela página do sindicato no Facebook e alcançou mais de 400 compartilhamentos em duas horas de duração.

Participaram da live como convidadas a advogada trabalhista Mênilly Lóss Guerra, a psicóloga Jeynne Nascimento, a comerciária Solange Araújo, a empreendedora Naiana Silva e a autônoma Jéssica Silva. Como mediador, no centro do estúdio montado para a transmissão, estava o jornalista Vinícius Soares, do Portal Debate Carajás. Todos os protocolos de prevenção à covid-19, doença do novo coronavírus, foram seguidos.

Comerciária Solange Araújo protagonizou momentos de reflexão e cobrança ao poder público

As declarações das convidadas, sempre muito convictas, ecoaram no campo de comentários da transmissão ao vivo pelo Facebook. Foram mais de 400 comentários durante a live. Personalidades conhecidas na mídia acessaram o link, como os cantores Lu Barros, Lynda Sousa, Júlio César e Dedê Alves, o radialista Sandro Campos e os apresentadores Angélika Freitas e Marcinho Lira.

A transmissão ao vivo foi iniciada às 19h com uma apresentação de cada convidada. Em seguida, o mediador chamou ao estúdio o novo presidente do Sindecomar, Márcio Alves de Jesus, e a diretora de Esporte e Lazer, Wal Oliveira, para as boas-vindas e o início do debate.

Presidente Márcio de Jesus enalteceu as mulheres durante a live

Um esquema de câmeras e iluminação foi montado no estúdio da live, na sede do Sindecomar. A equipe técnica da Flávio Produções foi elogiada pelo alto nível da exibição em som e imagem. Entre os apoiadores do evento, estavam Portal Debate Carajás, Magazine Liliane, Instituto Cultural Hozana Lopes de Abreu, Grupo Fill a Fill, Amo Bolo, Nininha Decorações, Lulu Kids, Escritório de Advocacia WFK e Tenda Materiais para Construção.

Ao término da transmissão, um buffet foi servido aos presentes. Havia salgados diversos, refrigerantes, sucos e até bolo em celebração ao mês da mulher. Os elogios eram mútuos entre as convidadas, o mediador e a equipe técnica nos bastidores. A live está disponível para ser assistida ao fim desta matéria ou clicando neste link.

Parte dos prêmios foi sorteada na live. Ainda há um sorteio a ser realizado nas redes do Sindecomar

Saiba mais

A primeira live do Sindecomar sob nova administração teve como tema “Mulher trabalhadora no comércio de Marabá em tempos de pandemia” e ocorreu na noite desta terça-feira, 30 de março, marcando o encerramento da programação no mês dedicado inteiramente à discussão de temas femininos.

Por meio da competente diretoria executiva do Sindecomar, novas atividades estão sendo planejadas de modo a resgatar a relevância e o prestígio do ente sindical junto aos comerciários de Marabá. Todas elas podem ser conferidas nas redes, pelo Instagram, Facebook e Twitter, além do domínio sindecomar.com(Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!