Deputado Dirceu (PT) busca reconhecer beach tennis como modalidade esportiva no Pará

O projeto, protocolado em 14 de março de 2023, recebeu parecer favorável das Comissões de Justiça da Casa e será analisado na sessão ordinária desta terça-feira (27) na Alepa
Dirceu ten Caten, líder da bancada do PT na Alepa

PUBLIEDITORIAL — Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT), que também é candidato à prefeitura de Marabá, terá analisado o projeto de lei que apresentou à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para reconhecer o Beach Tennis como modalidade esportiva oficial no estado. O projeto, protocolado em 14 de março de 2023, recebeu parecer favorável das Comissões de Justiça da Casa.

Na justificativa do projeto, o deputado destacou que o reconhecimento oficial da prática pode contribuir para a inclusão do Beach Tennis em eventos esportivos estaduais e incentivar a prática na comunidade escolar. Segundo o texto da proposta, a modalidade, criada a partir do frescobol e desenvolvida na Itália nos anos 1980, já conta com mais de um milhão de praticantes globalmente.

O projeto também prevê que, uma vez reconhecido, o Beach Tennis poderá ser incluído em eventos promovidos pelo governo estadual, além de receber incentivos para sua prática no âmbito escolar.

No Pará, a modalidade já reúne centenas de praticantes, com eventos como o Torneio Paraense de Beach Tennis, que neste ano envolveu 400 atletas de diversos municípios.

O deputado argumentou que o reconhecimento formal do esporte no estado poderia atrair investimentos públicos e privados, além de contribuir para a promoção da saúde e qualidade de vida da população. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!