Delegado Vinícius Cardoso reassumiu a 21ª Seccional de Polícia Civil em Marabá

Depois de passar trinta de férias ao lado da família, o delegado Vinícius Cardoso das Neves reassumiu, a partir da manhã de ontem (13), a função de Diretor da 21ª Seccional de Polícia Civil. Durante o período, o delegado Márcio Brasil respondeu pelas funções da Seccional Urbana de Marabá, no sudeste do Pará. Durante a gestão de Vinícius Cardoso, em 2019, foi perceptível a diminuição dos índices de criminalidade em Marabá. Algo acima de 30%, conforme estatísticas divulgadas pela Delegacia Geral de Polícia Civil do Pará.

De acordo com Vinícius Cardoso, o próximo  passo será dividir com a equipe de policiais civis as novas diretrizes e metas, visando à redução da criminalidade e elucidação de crimes no ano de 2020, proporcionando mais segurança para a população de de Marabá.

“A equipe já vai iniciar a organização da Operação Carnaval para minimizar a ocorrência de furtos e a prática das várias formas de violência”, afirmou Vinícius Cardoso. O delegado disse ainda que a Polícia Civil, Justiça Eleitoral e Ministério público irão iniciar a organização do processo eleitoral/2020, no intuito de minimizar, ao máximo, os problemas relativos à campanha para prefeito e vereadores em Marabá e nas cidades sob a jurisdição da Superintendência do Sudeste do Pará.

Vinícius Cardoso reside e trabalha, há 12 anos, na região de Marabá. Ele já exerceu a função nas cidades de Itupiranga, São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará. Em Marabá, o delegado já atuou na delegacia do bairro Cidade Nova, na Divisão de Repressão de Crimes contra o Patrimônio, foi plantonista e hoje é Diretor da 21ª Seccional de Polícia Civil em Marabá.

Debate Carajás