Delegado ex-candidato a vereador de Redenção é preso em MT

Em 2020, concorreu sem sucesso ao cargo de vereador em Redenção, no sul do Pará.
Reprodução/ Facebook

O delegado Geordan Antunes Fontenelle Rodrigues, apontado como mentor de um esquema criminoso, foi detido durante a Operação Diaphthora, realizada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso na última semana. Geordan, que já desempenhou o cargo de escrivão na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) entre 2014 e 2018, foi identificado como o articulador do chamado “gabinete do crime” em Peixoto de Azevedo, Mato Grosso, onde atuava como delegado titular.

Natural de Brasília, Geordan ingressou na PCDF em julho de 2014, após aprovação em concurso público no ano anterior. Além disso, teve passagens pela Polícia Civil de Goiás e do Pará. Em 2020, concorreu sem sucesso ao cargo de vereador em Redenção, no sul do Pará.

As investigações apontam que Geordan e um investigador da Delegacia de Peixoto de Azevedo negociavam vantagens ilegais, como a liberação de bens apreendidos e o pagamento de “diárias” para presos, além de cobrarem propina para influenciar o destino de inquéritos. O esquema, classificado pela polícia como um “gabinete do crime”, envolvia advogados e garimpeiros da região.

O grupo é alvo de investigações por corrupção passiva, associação criminosa e advocacia administrativa. A PCDF confirmou que Geordan já não integra mais seus quadros. (Portal Debate, com informações de Metrópoles)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!