Delegado da Polícia Civil é alvejado a tiros em Uruará

A vítima é titular da delegacia em Brasil Novo, mas após assumir o comando da Operação “Curupira”, se mudou para a cidade onde o atentado aconteceu.
Foto: Ilustração

Na noite de domingo (2/07), o delegado da Polícia Civil, Luciano Ferreira, que atua no município de Uruará, no sudoeste do Pará, foi vítima de uma tentativa de homicídio. A vítima é titular da delegacia em Brasil Novo, mas após assumir o comando da Operação “Curupira”, se mudou para a cidade onde o atentado aconteceu.

De acordo com informações, Luciano Ferreira foi alvejado com pelo menos 7 tiros. Outro homem também foi atingido por um tiro, e levado para o hospital. Os agentes estariam em operação policial e durante uma intervenção o delegado acabou sendo alvejado.

O agente foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Municipal em Uruará, onde precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave.

Coordenador da Operação “Curupira”, que combate crimes ambientais no interior do estado, Luciano Ferreira estava mantendo residência em Uruará. Considerada a maior operação do gênero na história do estado, a operação mantém agentes em Uruará, São Félix do Xingu e Novo Progresso.

Desde o início da operação, mais de 10 áreas de garimpo ilegal já foram interditadas. No último mês o governo do estado, através da Secretaria de segurança pública, divulgou o balanço de 100 dias de atuação das equipes, e anunciou que graças à operação, o Pará deixou o topo do ranking de estado com os maiores índices de desmatamento.

Em nota a Polícia Civil informa que o caso é investigado pela delegacia de Uruará. Durante uma intervenção policial, um agente e um suspeito ficaram feridos. Ambos foram encaminhados para uma unidade de saúde. Diligências são realizadas para coletar mais informações sobre o ocorrido. (Portal Debate, com informações de Confirma Notícia)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!