Marabá
31°C
Overcast clouds

Delegado abre inquérito policial para apurar caso de grávida torturada e ameaçada de morte no sudeste do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um série de intimações policiais foi expedida pelo delegado Jailson Lucena da Silva, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, hoje ( 28), visando a ouvir testemunhas e parentes da vítima, Joseane Paixão, 33 anos, espancada, torturada e ameaçada de morte pelo “marido”, Carlos Antônio Siqueira Silva, 42 anos, vulgo “Bimba”.

A Redação do Portal Debate Carajás conversou com Jailson Lucena durante a manhã de hoje (28) e o DPC afirmou que toda a equipe da Polícia Civil de São João do Araguaia está nas ruas, intimando e ouvindo testemunhas sobre as humilhações, agressões e torturas sofridas pela gestante Joseane Paixão.

IInformes relatam que “Bimba” já estaria escondido na cidade de Lago da Pedra, estado do Maranhão, mas o Portal Debate Carajás recebeu denúncias, relatando que o torturador foi flagrado, no sábado (26, ‘tomando todas’ e proferindo ameaças contra a vítima.

De acordo com o delegado, foi aberto outro procedimento investigativo para apurar a conduta de “Cabeludo”, irmão de “Bimba”, suspeito de enviar vários áudios com ameaças, direcionados a Verônica, irmã de Joseane, tias e vizinhos da vítima. Pelo andar da carruagem, a ‘batata vai esquentar’ para o lado dos irmãos do mal.

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, titular da 21° Seccional Urbana de Marabá, o DPC Jailson Lucena, logo após a publicação da matéria do Portal Debate Carajás, começou a trabalhar para resgatar Joseane Paixão. Resultado, por volta de 21 horas, a vítima já estava sob os cuidados do abrigo coordenado pela Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam) de Marabá.

Segundo familiares e amigos, Joseane Paixão está bem de saúde, vem recebendo um tratamento especializado e, amanhã (29), foi autorizada a visita de um familiar. As filhas adolescentes estão sob os cuidados de outros membros da família.

“Cabra ruim”

Diversas pessoas, entre amigos, vizinhos e familiares, estão depondo e se disponibilizando para relatar  as atrocidades praticadas por “Bimba” contra a ex-esposa Joseane Paixão. Um traste desse deve apodrecer na cadeia. “A equipe da PC de São João do Araguaia está trabalhando no sentido de responsabilizar “Bimba” e “Cabeludo”, finaliza o delegado Jailson Lucena.

No início da noite de ontem (27), o coronel Dayvid Sarah Lima, comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, designou um oficial e guarnição para resgatar Verônica, ameaçada de morte, em São João do Araguaia, mas a vítima preferiu ser socorrida por Cristiane Gomes, ativista dos direitos da mulher de Marabá.

O delegado Jailson Lucena está trabalhando com dedicação para solucionar o caso. Movimentos sociais, com argumentos contrários, possuem viés políticos ou estão tentando se aproveitar da situação para instalar o caos em São João do Araguaia. O Portal Debate Carajás “está de olho”, só de “butuca”. Afinal, “quem tem barbas, coloque a danada de molho”.

Fonte: Portal Debate Carajás

 

 

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!