Defesa de Alcyr Guimarães diz que inquérito que o acusa por morte de esposa possui ‘falhas graves’

Após a divulgação de que Alcyr Guimarães foi acusado de ter matado sua esposa, a médica Ciane Oliveira Mackert, por envenenamento, a defesa do músico divulgou um documento na tarde desta sexta-feira (7) onde nega todas as acusações. 

Segundo os advogados de Alcyr Guimarães, o inquérito da Divisão de Homicídios da Polícia Civil que conclui que a médica foi morta pelo marido, com base em uma análise toxicológica do corpo exumado da vítima, está “repletos de falhas”, e que a defesa vai pedir que os policiais que elaboraram a denúncia sejam intimados a prestar esclarecimentos.

“No início de 2019, quatro (4) anos após o falecimento, foi realizado um laudo pelo Instituto Médico Legal de São Paulo, o qual NÃO passou pelo contraditório garantido no devido processo legal, havendo inúmeros questionamentos que terão que ser respondidos pelos peritos que realizaram o laudo, bem como pelos que serão arrolados pela defesa técnica”, diz a defesa. 

Segundo o advogado Tiago Brito, no referido laudo não existe “qualquer informação apontando um mínimo nexo de causalidade entre qualquer conduta de Alcyr Guimarães e a morte de Ciane Oliveira”.

A nota alega que o inquérito policial que aponta que o músico teria matado sua esposa por envenenamento está “repleto de falhas graves” e por isso, a Defesa Técnica irá solicitar que todos os policiais envolvidos na investigação sejam intimados para prestar esclarecimentos perante um juiz. 

O comunicado ainda diz que Ciane Oliveira fazia uso de “medicações controladas em quantidade elevada” por motivos de caráter pessoal, e que a substância carbofuram, apontada pelo IML de São Paulo, é encontrada com facilidade nos cemitérios com objetivo de controle de pragas.

Filhos manifestaram vontade de ficar com Alcyr, afirma defesa

O documento assinado por Tiago Brito e outros três advogados diz que os filhos de Ciane gravaram um video após seu falecimento manifestado vontade de ficarem com Alcyr, inclusive afirmando que Ciane já havia contado para eles sobre problemas familiares que possuía com os pais e as irmãs.

“Tal vídeo possui imagens de duas crianças, motivo pelo qual não será divulgado em hipótese alguma pela defesa, porém será anexado aos autos do processo criminal no momento oportuno”, diz a nota.

Por fim, o comunicado informa que Alcyr Guimarães está internado na Unidade de Tratamento Intensivo de um Hospital Particular de Belém em estado gravíssimo.

“A honra de Alcyr Guimarães jamais será maculada por fatos inverídicos e desumanos. Os desrespeitos aos familiares e aos advogados de Alcyr Guimarães, bem como imputações para desacreditar e desqualificar os peritos do Instituto Médico Legal do Pará, em hipótese alguma, serão tolerados”, conclui a nota.

O Liberal 

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!