Marabá
32°C
Clear sky

Buritirama Mineração doa equipamentos para brigada de incêndio em Marabá

Mineradora disponibilizou 70 itens que auxiliarão no combate às queimadas durante o período de seca.
Elder Bolsonello e Jairo Milhomem em pose para foto durante a entrega | Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Marabá (PA), setembro de 2021 – A Buritirama Mineração entregou à Defesa Civil de Marabá equipamentos de controle e combate às queimadas, que serão utilizados pela brigada de incêndio rural.

A doação acontece em uma época em que o índice de focos de incêndios aumenta em propriedades rurais e lotes urbanos com vegetação seca. Entre julho e novembro, a região registra focos e pequenos incêndios que destroem a vegetação e, se não controlados, podem atingir a zona urbana.

Ao todo, o órgão recebeu 70 itens, entre eles: material de proteção individual e equipamentos hidráulicos, que auxiliarão o trabalho da corporação.

Além disso, também foi doado capacetes, luvas e óculos, mochilas de água especiais para combate a incêndio, placas de sinalização, mangueiras para alta temperatura, bicos de jato em latão e conexões de mangueira em latão.

Elder Bolsonello, Líder de Operações da Buritirama, explica que a doação ocorreu após solicitação da entidade que, por meio de ofício, indicou quais materiais são necessários nos atendimentos.

“Entendemos que essa é uma forma de do nosso munícipio. Munir a Defesa Civil para estar pronta para atender às ocorrências em Marabá é motivo de orgulho para todos nós da Buritirama”, conta.

A entrega chega em boa hora. Segundo a Brigada de Incêndio de Marabá, com o período da estiagem e a vegetação seca, as queimadas aumentaram durante o mês de julho, e eles já atenderam mais de 80 ocorrências. Para acionar a Brigada de Combate à Incêndios, ligue: (94) 99291-3641.

Sobre a Buritirama Mineração
Produtora de manganês de alta qualidade, a Buritirama tem sólida posição no mercado nacional e internacional, fornecendo produtos em diversos segmentos como ferro-ligas, micronutrientes, ração animal e vegetal, baterias, entre outros. Acesse: https://www.buritirama.com/. (Divulgação)

Equipamentos foram recebidos pelo Superintendente de Marabá, Jairo Peres Milhomem.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!