De volta ao jogo: ‘Aurélio Goiano’ trabalha candidatura em Parauapebas

O “Fiscal do Povo” será candidato a deputado federal pelo PSD, mas não se esquece de planejar “o troco”, em Darci Lermen e Keniston Braga, na campanha em 2022.
Vereador "Aurélio Goiano" - Crédito: Reprodução

DOLCE VENDETTA’ – Na tradução do italiano para o português, temos a expressão “doce vingança”. Este é o sentimento que move a pré-candidatura a deputado federal do ex-vereador, Aurélio Ramos de Oliveira Neto (PSD), o “Aurélio Goiano”, na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, depois de ter o mandato cassado, no dia 21 de outubro de 2021, acusado de quebra de decoro parlamentar.

Desde a época da denúncia, protocolada na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), “Aurélio Goiano” elegeu o prefeito Darci Lermen (MDB) e seu secretário de governo, Keniston Braga (PP), como mentores da cassação do mandato do “Fiscal do Povo”, como o ex-vereador gostava de ser chamado enquanto este à frente do mandato. Polêmico e sem papas na língua, os admiradores do radialista entendem que o ex-parlamentar foi vítima de uma cassação política sem ter cometido nenhum crime.

No final da tarde desta terça-feira (18), o Portal Debate Carajás conversou com Aurélio Oliveira a respeito da ação na Justiça para reaver o mandato. Ele disse que seus advogados ingressaram com um mandado de segurança na Justiça de Parauapebas e estão aguardando o despacho do juiz Lauro Fontes Júnior. “O Darci e o Keniston utilizaram a força da máquina pública para cassar meu mandato. Eu não cometi crime algum”, protesta o político.

Aurélio Goiano perde mandato de vereador pela 2ª vez e promete recorrer à Justiça - Portal Debate
Crédito: Reprodução

DOCE VINGANÇA

“Aurélio Goiano” não esconde de ninguém seu desejo de ser candidato a deputado federal por Parauapebas. Da mesma forma, ele deixa claro que seu objetivo maior será atrapalhar a vida de Keniston Braga, candidato a deputado federal, apoiado por Darci Lermen. “Já encomendamos várias pesquisas para “consumo interno” e meu nome aparece muito bem. Não tenho dinheiro como eles, mas irei lutar com todas as minhas forças para dá o troco nessa gente”, observa o pré-candidato. 

No tocante ao retorno para o mandato de vereador, as coisas são bastante difíceis para “Aurélio Goiano”, mas, desde o início do processo de cassação, as acusações se mostraram muito frágeis. Caso a Justiça devolva o mandado do polêmico “Fiscal do Povo”, ele dará um “tapa na cara” de seus adversários e vai se fortalecer muito mais durante a campanha eleitoral, tornando-se uma pedra muito maior no sapato do candidato Keniston Braga.

COMPORTAMENTO DE AVESTRUZ

Se o vereador cassado tiver seu mandato restituído pela Justiça, os parlamentares Eliene Soares (MDB), Francisco Eloécio (Republicanos), Leandro do Chiquito (Pros), Josivaldo da Farmácia (PP), Israel Miquinha (PT), Luiz Castilho (Pros), Léo Márcio (Pros), Elias da Construforte (PTB), Rafael Ribeiro (MDB), Josemir Santos (Pros), Zacarias Marques (PP), Ivanaldo Braz (PDT), Zé do Bode (MDB) e Joel do Sindicato (PDT) deverão, como a avestruz, procurar um buraco e enterrar a cabeça, pois haverá uma “doce vingança”.

“Aurélio Goiano” acusa os ex-colegas de estarem a serviço de Darci e o Keniston Braga. “Só fui cassado porque a ordem veio da Prefeitura de Parauapebas. Vários vereadores já fizeram chegar até a mim que se arrependeram de votar a favor da minha cassação”, finaliza o ex-vereador. Bolsonarista convicto, o “Fiscal do Povo”, já arrumou confusão com “deus e o mundo”, mas ele possui muitos admiradores na Capital do Minério e ainda vai dar muita dor de cabeça para seus desafetos políticos. (Portal Debate Carajás)

Portal da Câmara Municipal de Parauapebas atinge 100% de transparência - Portal Notícias de Parauapebas
Câmara Municipal de Parauapebas – Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!