Marabá
28°C
Scattered clouds

Para 70% dos brasileiros, existe corrupção no governo Bolsonaro

Pesquisa ouviu 2.074 pessoas com mais de 16 anos, nos dias 16 e 17 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais
O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Adriano Machado/Reuters
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Levantamento feito pelo Instituto Datafolha e divulgado neste domingo (11) pelo site do jornal “Folha de S. Paulo” aponta que, para 70% dos brasileiros, há corrupção no governo Jair Bolsonaro. Veja os números:

A pesquisa ouviu 2.074 pessoas nos dias 7 e 8 de julho. Foram entrevistadas pessoas acima de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Os dados também mostram que 63% dos entrevistados acham que há corrupção no Ministério da Saúde, e 64% acham que o presidente sabia.

Ainda, segundo a pesquisa, os entrevistados que mais acreditam que há corrupção na gestão do presidente Jair Bolsonaro, são: mulheres (74%), jovens (78%), moradores do Nordeste (78%) e pessoas que reprovam o governo (92%).

Entre os empresários ouvidos, 50% acreditam que há malfeitos no governo e 48% discordam.

Com relação ao grupo que acredita que não corrupção no governo Bolsonaro, 29% possui mais de 60 anos, 31% é morador das regiões Norte ou Centro-Oeste, 28% são homens. (G1)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!