Darci Lermen já aposta em promoção de sucessor em Parauapebas

Oposição acusa prefeito de assumir posição de subserviência para fazer a imagem política de Keniston Braga
Keniston Braga e Darci Lermen - Crédito: Reprodução

Setores da classe política acompanham atônitos, a forma patética, juvenil e abobalhada, como o atual prefeito Darci Lermen (MDB) vem tentando promover seu “pupilo” e futuro sucessor, Keniston Braga, secretário de governo, da cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará.

Segundo as más línguas, todos os titulares das secretarias da Prefeitura de Parauapebas estão impedidos de conceder entrevistas. A tarefa que deveria ser executada por Darci Lermen, secretários e Assessoria de Comunicação foi abocanhada pelo “todo poderoso” Keniston Braga, que passou a falar por todos.

“Só ele manda, só ele fala”, reclamam os desafetos do atual secretário de governo. A confirmação de que Keniston Braga apequena e subjuga Darci está presente em uma cena patética, gravada em Holambra, região sudeste do Estado de São Paulo, durante uma visita a maior cidade produtora de flores da América Latina. (Veja o vídeo no final da matéria)

Apesar do vídeo ter sido postado no Instagram pessoal de Keniston Braga, o político falou em nome da Prefeitura de Parauapebas, logo toda a gravação deveria está sendo narrada por um repórter da própria Assessoria de Comunicação ou por uma empresa contratada, não pelo secretário de governo.

Nas imagens de um pouco mais de 4 minutos, Keniston concede a palavra a Darci Lermen, durante meros segundos, porém com seu enorme braço nos ombros do prefeito. A cena patética foi interpretada pelos críticos da dupla como se o “todo poderoso” deixasse claro que “aqui eu mando e o prefeito obedece as minhas ordens”.

A dupla já troca “favores” desde longas datas.

“FILME VISTO ANTES”

A forçada de barra entre Darci e Keniston me fez lembrar de Welney Lopes de Carvalho, Secretário de Fazenda e “homem forte” nos governos de Faisal Salmen e Bel Mesquita, décadas atrás. Na época, o político adotou a mesma estratégia para se promover, porém o povo de Parauapebas rejeitou o “abraço de sucuri” e não se iludiu pelo cidadão.

Bel Mesquita tentou emplacar de todas as formas o nome de Welney Lopes, o rapaz aparecia em todos eventos e patrocinava tudo. Na época, ele distribuiu adesivos com a frase “WL VEM AÍ”. O povo não caiu na tramoia e o rebento teve que desistir da campanha porque nem aparecia nas pesquisas de intenção de votos.

Para eleger seu sucessor, Darci Lermen precisa melhorar bastante a imagem de seu governo perante a população de Parauapebas. As inúmeras queixas nas áreas da saúde, obras, educação e urbanismo minam qualquer tentativa de se eleger Keniston Braga, pois o super secretário não goza da simpatia das lideranças e muito menos de uma parcela grandiosa da população. (Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!