Criminosos invadem casa e atiram em familiares de policial no Pará

Os crimes, que aconteceram neste domingo (29/5), teriam sido cometidos por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. Um dos acusados foi preso pouco depois do ataque
Crédito: Reprodução

Bandidos armados invadiram a casa de um policial penal, identificado como Jackson Willams Cunha Jaques, e atiraram no filho e cunhado dele. A ação criminosa aconteceu neste domingo (29/5) em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém (RMB).  O filho do policial, Pablo Wellington de Sousa, de 10 anos, e o cunhado dele, Carlos Augusto Corrêa Martins, foram socorridos e levados para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na RMB. Segundo informação ainda não confirmada,  o cunhado do agente não teria resistido e evoluiu a óbito.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que fugiram em seguida, mas estão sendo procurados. Ainda segundo a PM, o policial penal pediu ajuda logo após o atentado e imediatamente guarnições deram apoio e iniciaram as diligências para tentar prender os suspeitos. Um dos integrantes da facção, que seria o olheiro, foi preso. Ele foi identificado como Victor da Silva Lopes.

Ele detalhou que o mandante do ataque seria um criminoso identificado como Helder Alan Monteiro de Morais, o “Gordinho”, e os executores seriam “Zelão” e “Leandro’, que fugiram para uma área de mata. Segundo um agente do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), a operação rápida com apoio da ROTAM e Guarda Municipal de Santa Izabel permitiu localizar e prender um dos bandidos e identificar mandante e autores do atentado contra a família do policial penal.

Agora, segundo ele, é uma questão de tempo localizar e prender os bandidos. Ele enfatiza que as buscas na mata foram suspensas devido à escuridão, mas as ações seguem, objetivando não deixar que os criminosos fujam do município.  O Pará vive uma onda atentados contra agentes de segurança pública e, agora, os criminosos também estariam mirando a família dos agentes. (Com informações do Native News Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!