Criminoso condenado por triplo homicídio no Paraná é capturado no Pará

Ele foi preso em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na comunidade de Mamiá, em Alenquer, no Baixo Amazonas
Crédito: Reprodução

Lúcio Caetano Oliveira, o “Lúcio Gaúcho” é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele estava foragido da Justiça do Paraná, onde foi condenado por triplo homicídio. Mas na madrugada desta segunda-feira (13), ele foi preso em uma operação conjunta de equipes da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (26ª CIPM) e Polícia Civil na comunidade de Mamiá, em Alenquer, no Baixo Amazonas, oeste do Pará.

Ele foi preso após a Polícia Militar receber a informação de que teria um cidadão que tentava intimidar as pessoas que moravam próximas à vila do Mamiá, ameaçando-as de várias formas, e que possivelmente seria foragido da Justiça do Paraná.

De acordo com dos militares, de posse da identificação do acusado, eles consultaram o nome dele no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde foi verificado que Lúcio tinha dois mandados de prisão em aberto, inclusive um por sentença condenatória já transitada e julgada, com pena de prisão de 56 anos contra ele.

Lúcio foi condenado pelo crime de triplo homicídio cometido no estado do Paraná no ano de 2000. De posse dessas informações, foi desencadeada uma operação conjunta com a Polícia Civil para prendê-lo.

A equipe se deslocou até a comunidade do Mamiá, onde ele estaria escondido. Ao chegar no endereço citado, os agentes  encontraram “Lúcio Gaúcho”, que recebeu voz de prisão. Os policiais ainda descobriram que além do triplo homicídio, ele responde a vários processos por outros crimes na Justiça do Paraná. (Com informações do Native News Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!