Uma criança de sete anos, identificada como Evellin Sophia Lima dos Santos, morreu durante um incêndio em uma casa em Breves, no Marajó. Não houve registro de outros feridos.
A Polícia Civil (PC) confirmou a morte da menina neste sábado (5). Imagens mostram o imóvel em chamas, com fumaça e fogo altos. O Corpo de Bombeiros não informou a causa do incêndio.
Segundo moradores da área, um vizinho ainda tentou tirar Evellin do local, mas como o cômodo em que ela estava não tinha janelas, ele não conseguiu. “Ela gritava: ‘me tira daqui, estou pegando fogo’, relatou uma das pessoas que acompanhou a situação.
“O fogo não estava tão grande. O fogo cresceu mais rápido quando o botijão estourou. Nessa hora, a mãe se jogou no chão gritando (pela filha)”, disse outro morador.
Bombeiros foram ao local para conter as chamas, mas Evellin foi retirada do local sem vida. A PC disse que o caso é investigado sob sigilo pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Breves. Já o Corpo de Bombeiros comunicou que o resultado da perícia deve sair em 30 dias. (Com informações do G1)