Criança de 11 anos morre após levar tiro acidental na barriga no interior do Pará

Vítima foi alvejada, na manhã de sábado (29), na “Invasão Maturupi”, na cidade de Prainha.
Foto: Reprodução

PRAINHA (PA) – Uma criança, de 11 anos, morreu depois de ser atingida por um disparo acidental de uma pistola (calibre ponto 40), em uma área de várzea, conhecida como “Maturupi”, localizada na cidade de Prainha, no oeste do Pará, na manhã de sábado (29).

Segundo o delegado de Polícia Civil, Janilson Gomes, no momento do fato estavam três homens no local: o pai da criança, o dono da arma e o autor do disparo. O dono da arma relatou em depoimento que o objeto estava dentro de uma mochila em cima da mesa onde eles conversavam.

O dono da arma levantou-se para ir ao banheiro e alguns minutos depois ouviu o disparo da pistola. Ao retornar para o local, a criança já estava no chão e o pai pressionava o ferimento na barriga da vítima, causado pelo disparo, tentando estancar o sangue.

De imediato, a criança foi levada em uma motocicleta até a comunidade mais próxima e a ambulância foi acionada. No meio do caminho, os paramédicos encontraram a vítima e realizaram o transporte até a cidade de Prainha. A criança foi socorrida e passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu e morreu devido a hemorragia e foi a óbito.

O proprietário da arma de fogo se apresentou na delegacia e prestou depoimento. De acordo com o delegado Janilson Gomes, até o presente momento, a investigação gira em torno de homicídio culposo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e omissão de cautela. A Polícia Civil já identificou quem estava presente no momento do disparo e todos serão ouvidos para os devidos esclarecimentos. (Portal Debate, com G1/Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!