Cresce roubo de lacres de placas de automóveis em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Furto de lacres de placas de automóveis estaria bastante alto em Marabá

Usuários reclamam do alto índice de roubo de lacres de placas de veículos em Marabá, sudeste do Pará, levando os proprietários de veículos a registrar boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. Fontes ligadas ao Detran, em Belém, informaram que o serviço estava suspenso por dois meses, por falta de material, mas teria sido retomado dia 26/6/2019. De acordo com um funcionário de uma auto escola, o índice de furto está muito grande em Marabá.

A falta do lacre nas agências do Detran, no Pará, preocupa usuários que precisam viajar para outros estados e balneários. Na semana passada, as pessoas reclamavam de atraso na prestação do serviço em Marabá. De acordo com alguns motoristas, nada justifica um furto, mas a falta de material estaria levando condutores ou donos de automóveis a roubarem o lacre de outros carros.

Belém

Motoristas batem boca com um funcionário do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA), que supostamente faz ameaças e ofende, com gestos obscenos, os usuários que aguardavam, exasperados, o serviço de atendimento de colocação do lacre, na manhã de ontem (1). 

Detran vai apurar os fatos

No início da noite de ontem, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará confirmou que recebeu a denúncia em vídeo sobre a discussão de um servidor do órgão com usuários. A autarquia esclareceu que, por meio da Corregedoria Geral, irá “instaurar um procedimento preliminar para apurar os fatos”, visando a prestar um serviço mais ágil à população.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!