Covid mata quatro pessoas em 48 horas em Marabá

Crédito: Reprodução

O número de mortos pela covid-19 volta a aumentar, provocando medo na população de Marabá, no sudeste do Pará. Nas últimas 48 horas, quatro pessoas foram a óbito, vítimas do coronavírus. A quantidade de mortos e infectados fez crescer a pressão para reabertura do Hospital de Campanha (HC), fechado por determinação do governador Helder Barbalho (MDB).

A vítimas mais recentes foram uma mulher, 60 anos, (sem comorbidade declarada); um homem, 50 anos, (sem comorbidade declarada); um idoso, 72 anos, (sem comorbidade declarada) e  uma mulher, 48 anos, (com histórico de doença cardiovascular). Os novos óbitos elevaram para 320 o número de pessoas mortas pelo novo coronavírus em Marabá.

A rede hospitalar ainda  acompanha 101 infectados em isolamento domiciliar. 53 de 57 leitos de UTI/UCE exclusivos para covid-19 estão ocupados, alcançando a taxa de ocupação: 92,9%. Já os leitos de Enfermaria exclusivos para covid-19, 44 de 54 estão ocupados, alcançando a taxa de ocupação: 81,4%.

Durante a semana, o Ministério Público (MPPA ajuizou) Ação Civil Pública (ACP), no sentido de pressionar Helder a ampliar o número de leitos de UTI no Hospital Regional do Sudeste do Pará, porque pessoas estão morrendo à espera de uma vaga no HRSP. Apesar de Marabá se encontrar com o comércio não essencial fechado, os número de mortos e infectados é bastante alto. (Pedro Souza/Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!