Marabá
32°C
Clear sky

Covid-19 mata 4 pessoas no final de semana em Marabá

Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Apesar do relaxamento do ‘bandeiramento’, passando-o da zona “vermelha” para “amarela”, publicado pelo governador Helder Barbalho (MDB) e a autorização de funcionamento de bares, restaurantes e similares pelo prefeito Tião Miranda (PSD), até às 23 horas, as mortes e infecções pela covid-19 continuam acontecendo em Marabá.

Durante o final de semana, o site da Prefeitura Municipal (PMM) divulgou a morte de 4 pessoas. O boletim sanitário, publicado às 19 horas, ontem (9), trouxe ainda 48 de 50 leitos de UTI exclusivos para covid-19 ocupados. Já os leitos de UCE, exclusivos para covid-19, 18 de 20, estão ocupados. Os leitos de enfermaria, exclusivos para Covid-19, estão ocupados 19 de 36 .

O Portal Debate Carajás foi às ruas, hoje (10), para verificar os cuidados da população em relação ao cumprimento do protocolo de isolamento social, uso de álcool em gel e máscara. Grande parte das pessoas entende que o pior da pandemia já passou e houve um relaxamento das medidas sanitárias.

No entanto, o que impera é uma falsa sensação de segurança em relação ao coronavírus, pois ele continua matando o povo de Marabá. Com uma campanha de vacinação a passos de tartaruga, ainda vai levar muito tempo para a vida voltar ao normal. (Texto: Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!