A artista plástica, Creusa da Silva Salame, de 80 anos, acabou de falecer, por volta de 15h, hoje (15), no Hospital Climec, localizado no bairro Cidade Nova, em Marabá, vítima de duas paradas respiratórias, provocadas pelo coronavírus. O falecimento foi comunicado através das redes sociais pelo filho João Salame.
De acordo com familiares, Creusa Salame estava entubada desde a segunda-feira (7), em um leito de UTI, com 70% dos pulmões comprometidos, não reagiu ao primeiro tratamento, os médicos tiveram que administrar nova medicação, mas a idosa perdeu a batalha pela vida.
Nascida em Igarapé-Açu, em uma comunidade conhecida como “Vila 18”, no estado do Pará, Dona Creusa mudou-se para Marabá, na década de 50, onde trabalhou como professora. A poetisa era portadora do Mal de Parkinson, há 15 anos, mas levava uma vida compatível com a idade.
Ela deixa os filhos João Salame; Lícia Salame; Beto Salame e Simone Salame. O esposo dela, Roberto Salame, está internado e entubado no Hospital Regional de Marabá, desde a sexta-feira (11), também vítima de Covid-19, está com os pulmões comprometidos e um quadro de insuficiência renal.
Fonte: Portal Debate Carajás