Uma pilha enorme de louças, roupas amontoadas, casasuja e vaso sanitário sem receber descarga, há 3 dias. Esse é o cenário namaioria das residências em Marabá, hoje, 25/08/2017. Essa sujeira é rotineira para os moradores do município, obrigados a utilizar o serviço de fornecimento de água de péssima qualidade prestado pela Companhia de Saneamento do Pará, Cosanpa.

Falida, atrasada, atolada em dívidas e sem orçamentopara realizar os investimentos necessários nos municípios do estado, a Cosanpa é obrigada a realizar diariamente “rodízio de fornecimento de água” em todos os bairros de Marabá. O município não deveria ter renovado a concessão pública para essa empresa continuar atuando aqui. É uma vergonha esse serviço da Cosanpa.

Revolta

“Moramos embaixo da enorme caixa d’água da Cosanpa,mas todo santo dia falta água no Novo Horizonte”. Comentou Dona Antônia, umadas mais revoltadas com as constantes falta de água nas torneiras de sua casa. “Estamos cansados das desculpas esfarrapadas dessa empresa”, emendou outra moradora revoltada. Com a palavra, a Cosanpa!