Marabá
25°C
Clear sky

Cosanpa garante volta da água nas torneiras neste domingo em Marabá

Desde a sexta-feira (30), a população dos núcleos Nova Marabá e Cidade Nova sofrem com a falta d’água, mas a Cosanpa garantiu que o problema já foi solucionado.
Local do rompimento da tubulação - Crédito: WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O rompimento de uma tubulação de 500 milímetros, próximo à Estação de Tratamento da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), no final da noite de sexta-feira (30), por volta de 00h, no Núcleo Nova Marabá, deixou grande parte da cidade de Marabá, no sudeste do Pará, sem água nas torneiras, causando uma tremenda “dor de cabeça” para os usuários.

Segundo o gerente local da Cosanpa, Antônio Carlos Silva Pereira, o “Carlinhos”, a demora na solução do problema se deu porque a peça de reposição teve que vir da capital Belém, via terrestre, mas ela já foi trocada e o serviço de bombeamento da água foi reestabelecido. “A água já retornou para as torneiras no complexo Nova Marabá, o bairro Cidade Nova já voltou a receber água e o Setor Novo Horizonte a água está sendo abastecido desde às 3h da manhã deste domingo (1)”, explicou “Carlinhos”.

A gerência da Cosanpa esclareceu que o Núcleo Marabá Pioneira possui um sistema de abastecimento independente, por isso a população não foi afetada. Já os núcleos São Félix e Morada Nova são alimentados pela Prefeitura de Marabá, logo não sofreram com a falta de água. Segundo Antônio Carlos, a falta de água afetou somente os núcleos Cidade Nova e Nova Marabá. Já no bairro Laranjeiras e adjacências a água deverá retornar no período da tarde de hoje. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Crédito: WhatsApp

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!