Corpo de travesti é encontrado sem orelha em Marabá

Ela foi executada na Rua das Cacimbas em uma região deserta | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo de uma travesti, que seria conhecida como “Índia”, foi encontrado sem a orelha esquerda e com ferimentos provocados por arma de fogo no pescoço e no peito, na noite desta quinta-feira (25), na Rua das Cacimbas, situada no Bairro Amapá, Núcleo Cidade Nova, em Marabá.

As imagens que circulam na internet mostram a travesti mergulhada em uma poça de sangue ao chão, com os olhos abertos, em meio ao mato. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas, mas a possibilidade de vingança é trabalhada. Ela seria usuária de drogas.

Uma guarnição da Polícia Militar foi mobilizada para preservar a cena do crime. Horas depois, uma equipe do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” removeu o corpo ao necrotério.

Em contato com repórter do Portal Debate Carajás, o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, informou que o caso já está sendo investigado pela Divisão de Homicídios, que também compareceu à Rua das Cacimbas na última noite.

Violência

Ao longo do último ano, 175 pessoas transexuais e travestis foram assassinadas no Brasil, o que equivale a uma morte a cada dois dias. Os dados foram coletados no relatório anual da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

O mesmo relatório aponta que, no Pará, quatro pessoas da minoria social foram assassinadas em 2020. Foi o estado que mais matou trans e travestis na Região Norte no período.

Amazonas e Rondônia aparecem com três mortes. Tocantins, Acre e Roraima registraram uma cada. Já o Amapá foi o único estado brasileiro a não matar a parcela no ano passado, segundo o relatório.

São Paulo figura como líder na lista, com 29 mortes. Ceará (22), Bahia (19), Minas Gerais (17) e Rio de Janeiro (10) vêm em seguida. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Esta matéria foi atualizada às 18h31 de 26 de fevereiro de 2021

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!