Notícia de corpo boiando no Rio Tocantins em Marabá pode ser fake news

Cadáver teria sido avistado à altura de um conhecido Areial.

Um vídeo mostrando um corpo masculino, sem roupas, boiando com as mãos amarradas para trás, tornou-se uma incógnita, pois uma voz masculina narrou a cena do achado macabro como se fosse nas águas do Rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará.

O caso foi noticiado, a PM, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram acionados, mas o suposto corpo não foi encontrado. Equipes de Resgate do Corpo de Bombeiros foram vistas até na cidade de Itupiranga, distante 45 km de Marabá, local onde os corpos vistos por aqui normalmente são localizados, porém sem sucesso.

Nas rodas de conversa, existe muita gente achando que o caso não passou de uma enorme fake news, pois dificilmente um cadáver avistado à altura do Areial do Km 14, próximo a BR-230, não seria encontrado pelos Bombeiros ou pescadores da área.

O Portal Debate Carajás conversou com alguns especialistas a respeito do sumiço do suposto corpo. Eles afirmaram que após emergir, dificilmente os restos mortais voltariam a afundar de novo devido a liberação de gás metano durante o processo de decomposição do organismo.

O não registro de boletim de ocorrência na 21° Seccional Urbana, informando o desaparecimento do suposto morto, em Marabá, seria outro fator comprovador da possível fake news.

Há quem afirme que no início das imagens é possível se avistar uma espécie de península não existente no curso do rio em Marabá. Outras pessoas dizem que a cor da água é muito clara para ser do Rio Tocantins. Fato ou fake news, a verdade é que o cadáver não foi resgatado, ele sumiu. (Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!