Coordenador de escola morre após ser esfaqueado por aluno

Um professor de Águas Lindas de Goiás morreu após ser esfaqueado por um aluno na Escola Estadual Machado de Assis, onde ele trabalhava como coordenador. O crime ocorreu por volta do meio-dia de ontem (30). A vítima, Bruno Ires de Oliveira, 41 anos, chegou a ser socorrida por colegas e levado a um hospital da região, mas morreu durante o atendimento. 

Segundo informações de uma professora da unidade de ensino, o assassino está foragido. Ele seria um aluno do 9º ano e tem 18 anos. A professora conta que o coordenador foi atacado quando saía da escola com uma facada na barriga. Colegas o socorreram e o levaram até uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Águas Lindas, mas morreu por volta das 14 horas. 

Professor foi esfaqueado dentro da da instituição de ensino, em Águas Lindas de Goiás

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) publicou uma nota nas redes sociais sobre a morte do servidor. “É lamentável. Mais uma morte trágica no ambiente escolar, que reitera a necessidade da proteção dos profissionais da Educação. É preciso agir para que vidas não mais sejam retiradas. Basta de tanta violência. A Educação pede paz”, disse a presidente do sindicato, Bia de Lima 

Bruno trabalhava há um ano no Colégio Estadual Machado de Assis em contrato temporário. Ele era coordenador da escola e morava em Águas Lindas.  

Outro caso

Em abril deste ano, o professor e coordenador, Júlio Cesar Barroso de Sousa, 41 anos, morreu dentro de uma escola em Valparaíso após ser baleado por um aluno. O caso ocorreu no Colégio Estadual Céu Azul. O garoto teria atacado a vítima após ela intervir em uma briga entre o estudante e uma professora. Após a discussão, o jovem teria saído da escola, ameaçado o profissional e voltado armado.

Correio Braziliense

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!