Marabá
31°C
Clear sky

Contador Raimundo Salame morre aos 50 anos durante viagem

Raimundo Salame foi candidato a vereador de Marabá em duas ocasiões, garantindo a suplência | Foto: Arquivo Pessoal
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Marabá perdeu nesta quinta-feira (15) o conhecido contador e político Raimundo Menezes Salame, aos 50 anos. Ele, que havia sido diagnosticado com a covid-19, estava em viagem ao município de Zé Doca, no estado do Maranhão, quando sofreu um infarto.

Nas redes sociais, muitas são as mensagens de amigos em solidariedade aos familiares de Raimundo Salame, que carregava consigo alegria contagiante. Ele era primo do ex-prefeito João Salame Neto, que mais cedo postou no perfil social do Facebook lamentando a perda.

“Estou em Brasília e acabei de receber a notícia do falecimento do primo Raimundo Salame. Um cara bonachão, do bem. Havia contraído Covid e ficou com sequelas depois que se recuperou. Essas sequelas parece que agravaram o quadro de saúde dele e o pior aconteceu. Ficam as lembranças dos bons momentos que tivemos. Meus pêsames à sua esposa e todos os familiares”, escreveu João Salame.

Raimundo e Lady Salame em momento de lazer

Bacharel em Ciências Contábeis pela Unopar Universidade, na turma de 2013, Raimundo Salame foi delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Marabá, entre 2015 e 2017, e presidente da Associação dos Contadores de Marabá e Região (Acomar). Ele também foi membro da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim).

Na política, foi candidato a vereador de Marabá nas eleições de 2012 e 2016, pelo Partido Verde e Partido Social Democrata Cristão. Não conseguiu se eleger em ambas as ocasiões, garantindo a suplência. Em 2014, foi também candidato a vice-governador do Pará na chapa de José Carlos Lima, no PV, finalizando a votação em terceiro lugar.

O corpo de Raimundo Salame será trasladado para Marabá ainda hoje, devendo ser velado no Lions Clube da Cidade Nova e sepultado amanhã (16). (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!