Conselho Municipal de Educação repudia matéria do Sindicato de Professores em Marabá

O Conselho Municipal de Educação (CME) publicou uma ‘Nota de repúdio e esclarecimento’, hoje (19), tecendo alguns esclarecimentos a respeito da suspensão das aulas presenciais, participação do CME na elaboração de atividades não presenciais durante a crise da pandemia provocada pela Covid-19, em Marabá, no sudeste do Pará.

O documento foi uma resposta à matéria publicada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Subsede Marabá, na tarde do dia (15/6), intitulada “As peripécias da Semed e do Departamento de Ensino perdidos no meio da pandemia”, fazendo duras críticas ao Conselho Municipal de Educação, acusando o órgão da prática de políticas educacionais ‘utópicas’, ‘sonhadoras’ e ‘impraticáveis’. Além de ter utilizado a expressão ‘mosca morta’.

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO
Nos últimos meses, temos vivido tempos difíceis em relação as questões de saúde provocadas pelo novo Coronavírus, o que tem gerado insegurança e incertezas no mundo todo.

Em razão dessa realidade, as aulas presenciais no município de Marabá estão suspensas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Nesse cenário, cheio de desafios, vários debates têm emergido em direção à construção do diálogo e orientações de diretrizes para continuidade das atividades não presenciais.

O Conselho Municipal de Educação de Marabá tem acompanhado com bastante seriedade as orientações do Conselho Nacional de Educação e demais instituições, que legalmente representam os municípios e os conselhos de educação.

Na oportunidade, esclarece que nenhuma regulamentação deste órgão foi feita à revelia ou de forma que viesse prejudicar os trabalhadores em educação deste município, muito menos que a gestão deste órgão tem sido inerte e sem
atitude, como relatado na nota pública do SINTEPP na tarde desta segunda-feira, dia 15 de junho de 2020.

Diante do ocorrido, este colegiado manifesta total repúdio à forma grosseira que a coordenação do SINTEPP expôs a gestão do CME. Reconhecemos que em um País democrático de direito, as críticas são necessárias para avanço dos debates, mas o desrespeito e a intolerância se tornam desnecessários.

O CME se coloca à disposição para esclarecimento de eventual assunto ligado à
educação e manifesta total respeito aos educadores que compõem esta rede de ensino.

Conselho Municipal de Educação (CME) Marabá
Marabá, 19 de junho de 2020

Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!