Conselheiro tutelar é morto a tiros em Rio Maria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Por volta das 18h30 de ontem (19), o candidato ao Conselho Tutelar do município de Rio Maria, no sudeste paraense, Gutemberg Santana de Souza, de 47 anos, foi morto a tiros por um homem em uma moto modelo Titan, quando conversava com amigos em um salão de beleza que funciona em uma residência da rua 13, no centro da cidade.

A Polícia Militar já acionou a unidade do Centro de Perícias Científicas ‘Renato Chaves’ em Marabá e aguarda a remoção do corpo. Até então não se sabe a motivação do homicídio.

Gutemberg estava em seu terceiro mandato consecutivo como conselheiro tutelar do município de Rio Maria, e em plena campanha para emplacar o quarto, caso saísse vitorioso nas próximas eleições, marcadas para o dia 6 de outubro deste ano. Ele deixa mulher e três filhos.

Gutemberg estava no terceiro mandato consecutivo como conselheiro tutelar do município de Rio Maria, e em plena campanha para emplacar o quarto (Reprodução Instagram)

A rua 13 costuma ser muito calma, o Gutemberg estava num salão de beleza de uma amiga dele, conversando com outros conhecidos, quando um homem, que chegou de moto, entrou e atirou contra ele.

Não se sabe ao certo se foram quatro ou cinco tiros”, disse um morador de Rio Maria, que pediu para não ser identificado. “Ele era muito querido aqui mas costumava denunciar o que não aprovava, não sabemos quem pode estar por trás”, afirmou a testemunha.

O Liberal

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!