MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Na noite de sábado (15), por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP) para atender uma ocorrência de vias de fato em via pública na Rua Sol Poente, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Huelton Ramos de Deus e seu irmão Aluiz Ramos de Deus em uma acalorada discussão em frente à casa do pai deles. Segundo informações, a briga teve início após Aluiz agredir o genitor, Miguel Arcanjo de Deus. Huelton, ao tentar intervir para cessar as agressões, acabou sofrendo lesões leves.
O pai, Miguel, também foi vítima das agressões e apresentou uma lesão no dedo polegar da mão direita, que resultou em sangramento. Devido ao seu estado emocional alterado, ele não teve condições de acompanhar a guarnição.
Durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas em Huelton, que se encontrava bastante alterado e agressivo, visando garantir a segurança da equipe policial. Além disso, constatou-se que ele apresentava um corte na testa e uma queimadura no braço, resultado da luta com o irmão, onde se queimou no escapamento de uma motocicleta. (Portal Debate)