Dois homens foram mortos na noite de segunda-feira (19), no cruzamento da Passagem Vila Nova com a avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta, em Belém. O caso ocorreu em frente a uma academia onde uma das vítimas trabalhava.
As vítimas foram identificadas como Alberto Quintela, profissional de educação física, e R. Alves, policial militar. De acordo com informações preliminares, Alberto havia acabado de sair do trabalho e estava entrando em seu veículo quando foi abordado por R. Alves, que chegou ao local em uma motocicleta.
Testemunhas relataram que houve uma breve discussão, seguida por disparos efetuados pelo policial militar contra Alberto, que morreu ainda dentro do carro. Em seguida, um terceiro indivíduo, cuja identidade não foi confirmada, teria atirado contra o policial militar e fugido do local a pé.
A motivação para o ataque cometido pelo policial contra o personal trainer ainda não foi esclarecida. A presença de um terceiro atirador é objeto de investigação. A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha presenciado o crime e reagido, mas ainda não há confirmação oficial sobre o envolvimento entre os três.
Imagens de câmeras de segurança da academia e do entorno foram recolhidas e devem auxiliar na identificação do autor dos disparos contra o policial. As investigações também incluem a análise da relação entre as vítimas e eventuais antecedentes que possam indicar desentendimentos anteriores.
O caso segue sob apuração pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. (Portal Debate)


