Concurso público de Itaituba terá 1.584 vagas imediatas

Consulpam será a banca organizadora, contratada por R$ 375.000,00; empresa tem mais de 350 processos judiciais registrados e já foi investigada por irregularidades e fraudes
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Itaituba optou pela Consulpam como a organizadora do próximo concurso público, após esta empresa apresentar a proposta de menor custo, no valor de R$ 375.000. Isso a destacou entre outras 10 concorrentes no processo licitatório.

Diego Mota, Secretário de Administração de Itaituba, assegurou que a Consulpam atendeu a todos os critérios técnicos e financeiros estabelecidos pelo município.

Entretanto, uma rápida consulta ao Jusbrasil revela que a empresa está envolvida em mais de 358 processos registrados em tribunais como o TJCE e o TJBA.

No ano passado, por exemplo, a prefeitura de Granja, no Norte do Ceará, anulou um concurso público organizado pela Consulpam para cargos como professores, enfermeiros, psicólogos e médicos, após o Ministério Público do Ceará (MPCE) apontar indícios de fraude no certame. O MPCE, em suas investigações iniciais, encontrou sérias irregularidades no concurso, o que levou a um pedido de busca e apreensão na sede do Instituto Consulpam, responsável pela organização do concurso, em 21 de janeiro de 2022. Durante a operação, diversos documentos foram apreendidos, comprovando a fraude.

Em relação às vagas, o concurso disponibilizará um total de 1.920 oportunidades, distribuídas da seguinte forma:

  • Ensino Fundamental Incompleto: 53 vagas;
  • Ensino Fundamental Completo: 424 vagas;
  • Ensino Médio Completo: 519 vagas;
  • Ensino Superior Completo: 523 vagas;
  • Nível Técnico: 65 vagas;
  • Cadastro de Reservas: 336 vagas.

A data de publicação do edital e as informações sobre as inscrições ainda não foram divulgadas. (Portal Debate, com Portal Giro)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!