Comunidade reclama de estrutura de escola em Marabá

Alunos da Escola Estadual Gaspar Vianna, em Marabá, reclamam das condições precárias do novo prédio que abriga os estudantes. Após a antiga estrutura da escola ser interditada pela Defesa Civil, os alunos foram remanejados para um prédio alugado. Porém, segundo os estudantes, o local está tomado por infiltrações, que atrapalham a rotina de estudos.

“Quando chove entra bastante água dentro da escola. Isso atrapalha muito a gente. Às vezes, a água é tanta que nós precisamos sair das salas para ajudar a escoar a água”, diz o estudante Robson Bertulino.

Outro problema está dentro das salas de aula. As carteiras estão danificadas. O local possui ar condicionado, que não funciona. Além disso, o aparelho está com problemas na tubulação, liberando muita água.

Os alunos também reclamam da falta de aulas de educação física. O novo prédio não possui espaço para a prática de esportes. Por conta disso, a disciplina está sendo ministrada apenas de forma teórica.

Escola antiga interditada

Parte da estrutura do telhado da escola Gaspar Vianna desabou em maio de 2018. O problema ocorreu após uma forte chuva na cidade. Cerca de 1000 alunos estudavam na instituição. O espaço foi interditado pelos Bombeiros e pela Defesa Civil. A escola tinha bons índices de aprovações nos vestibulares e era tradicional em Marabá.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!