Competição de skate em Marabá reúne atletas de 11 municípios

O evento conta pontos para o ranking do Circuito Paraense de Skate dentro de cada categoria

Como parte das comemorações dos 111 anos de emancipação politica de Marabá, foi realizado no último sábado, dia 6, na praça Monsenhor Baltazar, na rotatória da Folha 16, o 6º Circuito Marabaense de Skate Taça Cidade de Marabá 2024.

O evento conta pontos para o ranking do Circuito Paraense de Skate dentro de cada categoria, onde poderão ter subcategorias que irão atribuir a pontuação de acordo com a faixa etária de cada atleta, na soma do ranking paraense.

Maria Vitória Pimentinha, 9 anos, começou a praticar o esporte quando tinha apenas 2 anos e não parou mais, ela hoje é a atleta melhor ranqueada nessa faixa etária, no estado. “Eu estava passando numa rua, com a minha mãe. Aí eu fui em uma quadra, comecei e hoje não posso mais parar, já fui campeã em alguns torneios e quero cada vez mais dar meu melhor”, diz a menina, que é da cidade de Ananindeua, região metropolitana de Belém e vem chamando atenção pelo Brasil com as manobras.

A mãe da atleta, Rosa Maria Costa, 55 anos, conta que um programa de esporte em rede nacional preparou uma reportagem especial com a paraense.

 

O evento contou com a participação de atletas de 11 cidades do Pará e de Imperatriz, no Maranhão, como explica Marcelo do Carmo, o popular Paulista, da equipe responsável pela realização do evento. “Hoje, a gente tá podendo realizar a 6ª etapa de Circuito de skate, e junto com isso a 2ª etapa do Circuito de skate, valendo para o ranking nacional, as categorias mirim, feminino, amador e master. E com isso aí os atletas que pontuam aqui, pontuam no ranking e aí a gente pode disputar o brasileiro”, destacou.

Marcelo do Carmo, responsável pelo evento

Todo o evento foi acompanhado e teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que cedeu toda a estrutura para a realização do circuito. “É uma política nossa em incentivar todas as modalidades esportivas na cidade e não podia ser diferente, pois todos os anos é realizado o Circuito e já faz parte do calendário esportivo da cidade”, avaliou Ney Alves, secretário Interino de Esporte e Lazer. (Com Secom PMM)

Ney Alves, secretário interino de Esportes e Lazer

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!