A Prefeitura de Marabá, através da Secretaria de Postura, durante o dia de ontem (17), demoliu seis casas, localizadas às margens da BR-155, próximas à rotatória do Km 6, bairro Nova Marabá, em cumprimento a uma decisão da justiça federal, atendendo a um pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

De acordo com Túlio Rosemiro, chefe da Postura, o pedido de desocupação da faixa de domínio tramitava na justiça, há mais de 5 anos. Alguns comerciantes já tinham saído do local, mas seis insistiam em permanecer, nutrindo a esperança de um parecer favorável a eles. No entanto, na semana passada, saiu a sentença, todos foram notificados e removidos.

“As casas foram demolidas e existe a previsão da construção de estacionamento destinado aos caminhoneiros”, afirmou Túlio. Segundo ele, a entrada da cidade será revitalizada e ficará muito mais bonita. A ação de desocupação contou com a presença da Polícia Rodoviária Federal, DMTU e Polícia Militar. O advogado que defende os comerciantes, Renato Barbosa, esteve no local, porém nada pode fazer para impedir a ação demolição das casas.