Comerciantes reclamam de blitz realizada sempre no mesmo local em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um grupo de comerciantes procurou a Redação do Portal Debate Carajás para reclamar, segundo eles, da realização de blitz pelo Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) e a Polícia Militar em Marabá, sudeste do Pará, sempre no mesmo local, às sextas-feiras e sábados, prejudicando, sobremaneira, a venda nos estabelecimentos comerciais.

De acordo com “Tiago”, “a partir de 20 horas, ninguém vende mais nada, para tudo”, reclamou o comerciante. “A gente não pode mais nem comer um espetinho em paz, a quantidade de viaturas e carros no local da blitz atrapalha muito”, relatou o cliente Francisco Trindade. Os donos de comércio dizem que a fiscalização se inicia próximo ao muro da creche, localizada na Rua Manuel Bandeira, no bairro Laranjeiras, estendendo-se até a Rua Alfredo Monção já no bairro Cidade Nova.

Os donos de estabelecimento dizem que são a favor da fiscalização da Polícia Militar e DMTU. Segundo os reclamantes, o trabalho deles inibe as infrações de trânsito e coloca medo nos bandidos, mas precisa haver uma alternância no local para se realizar essa fiscalização, porque as blitzen estão prejudicando a venda aos finais de semana, no período da noite.

No início da madrugada, o Portal Debate Carajás conseguiu contato com o Diretor do DMTU, Emanoel Souza. Ele disse que, inicialmente, o Departamento de Trânsito faz um levantamento de demandas, porém existe uma alternância nos dias da semana e locais de fiscalizações. Se as blitzen acontecessem no mesmo local e nos mesmos dias, elas perderiam a eficácia. Emanoel acrescentou ainda que devido às características de determinados locais, as fiscalizações ocorrem com maior frequência em alguns pontos da cidade, entretanto as reclamações não possuem fundamentação. Não conseguimos contato com o comando da Polícia Militar do complexo Cidade Nova, mas o espaço fica à disposição da instituição militar para esclarecimentos.

Redação

Redação

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!