Comerciante arrecada alimentos para flagelados em Marabá

Sensibilizado pelas famílias atingidas pela enchente, Lucas resolveu se dedicar ao recebimento de alimentos e artigos de higiene para doação | Foto: Divulgação

A elevação do nível dos rios Tocantins e Itacaiunas em Marabá motivou o comerciante Lucas Sousa Fonseca a abrir um ponto de entrega de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza para doação às famílias atingidas no próprio estabelecimento, situado na Rua Alfredo Monção, 455, Bairro Bom Planalto, Núcleo Cidade Nova.

A campanha solidária visa a assistir as famílias que já começaram a ser tangidas pela enchente no município e enfrentam dificuldades. Como noticiado em matéria jornalística pelo Portal Debate Carajás, pelo menos 30 delas estão alojadas em um ginásio inacabado situado às proximidades da Obra Kolping do Brasil, na Avenida Manaus.

Na terça-feira (23), autoridades municipais, estaduais e até federais se reuniram na Secretaria de Governo do Sul e Sudeste do Pará, no Carajás Centro de Convenções, para definir estratégias de intervenção na enchente. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e o Exército participaram do encontro.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marabá está em alerta laranja, que sinaliza para riscos de alagamentos e transbordamentos de rios. O aviso vem sendo emitido pela autarquia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desde meados de janeiro, quando o período chuvoso se intensificou nesta região.

O Rio Tocantins atingiu a marca de 8,50 metros acima do normal na manhã desta quinta-feira (25), às 10h30, na medição da régua fluviométrica instalada na Seção Fluvial do Exército, no Núcleo Marabá Pioneira.

Para participar da corrente do bem em prol dos afetados pela enchente, basta comparecer à Conveniência Fonseca, situada na Rua Alfredo Monção, 455, Bairro Bom Planalto, Núcleo Cidade Nova, com o alimento não perecível e/ou material de higiene para doação. Para mais informações, falar com Lucas Fonseca pelo número (94) 99109-9768. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!