Comemoração dos 109 anos de Marabá é marcada por muita música e alegria

A segurança foi reforçada com a presença da Guarda Municipal, Policia Militar, Bombeiros Militar e Civil, Guarda Patrimonial e o DMTU
Crédito: Reprodução

Uma multidão compareceu à praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira para comemorar os 109 anos de Marabá, na noite de segunda-feira (04), vésperas do aniversário da cidade. O evento organizado pela Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), valorizou os artistas da terra, garantindo uma noite animada que nem a chuva conseguiu atrapalhar. A festa contou cinco atrações, sendo três cantores e dois Djs. A segurança foi reforçada com a presença da Guarda Municipal (GMM), Policia Militar (PM), Bombeiros Militar e Civil, Guarda Patrimonial (DMSP) e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTU).

“Temos um grande motivo pra fazer esse entretenimento, nada melhor do que festejar os 109 anos da nossa cidade. É o que temos de oferecer de melhor nesse momento, estamos no fim da pandemia. O não uso da máscara está liberado, mas temos de ter cuidado ainda para precaver. Tá bonito, tudo organizado, são cinco apresentações, é o que o povo gosta” pontuou José Scherer secretário.

Quem abriu a programação da noite foi o cantor James Viana, o cachorrão do brega. O artista levou para a festa clássicos paraense e interagiu muito, descendo do palco por mais de uma vez, se misturando ao público. Mostrou que a chuva eram gotas de bênçãos e logo teve resposta da galera que deixou o gingado paraense tomar conta da praça.

“Para mim é um momento de muita felicidade, momento muito único. Esperei por esse momento, de ter a oportunidade de tocar aqui na minha cidade de coração, a qual fui acolhido de uma forma maravilhosa. Chegou a minha vez, de retribuir tudo que Marabá me deu, nesta noite parabenizada-a com muito brega”, comentou o cantor.

 

A segunda apresentação foi de Ruanna Ly, a morena esbanjou simpatia e levou muitas surpresas para o palco com um repertório diversificado, contemplando ritmos como o funknejo, bregafunk, sertanejo tradicional e o forró, além de efeitos visuais.

“Uma alegria enorme! Fico muito empolgada também, porque além de ser marabaense a gente quando é convidada para comemorar o aniversário da cidade, fica nervosa, prepara um show diferente, quer ver o pessoal se divertindo com a gente. Queremos mostrar o nosso trabalho para as pessoas, principalmente”, disse a cantora marabaense.

Os parabéns pelos 109 anos de Marabá aconteceu entre os shows de Ruanna e DJ Miguel Ângelo, ao som da percussão, do saxofone e na voz da cantora. Já passava da meia noite quando o DJ agitou a multidão ao som eletrônico, com mixagens e sopros do sax, um dos diferenciais do artista.

“É a terceira vez que eu toco no aniversário da cidade, me sinto muito honrado em saber que meu trabalho vem sendo reconhecido e estou conseguindo ter um feedback muito bom com o público, levando um show diferenciado, trazendo alegria” ressaltou o Dj.

 

Quem também tocou na festa foi o DJ Kayk e, logo depois, pra encerrar a programação com chave de ouro, a cantora Lynda Sousa subiu ao palco com um repertório especial. Do forró ao funk, a cantora, que subiu ao palco do aniversário da cidade pela primeira vez, garantiu horas de alegria. “É uma satisfação enorme, uma honra está aqui. Eu como filha de Marabá, me apresentado pela primeira no palco do aniversário da cidade, tô muito feliz”, declarou a cantora.

 

Marabenses de diversos pontos da cidade participaram da festa

Enquanto os artistas produziam alegria no palco, o público tratava de aproveitar ao máximo. Emílio Ferreira levou a família para curtir a festa, inclusive a pequena Ana Sofia, que dividiu os parabéns pelos cinco anos de vida, com o município onde nasceu.

“Eu amo minha cidade de coração, sou nascido aqui, sou feliz por ter uma profissão aqui na cidade e espero que ao longo do tempo a cidade melhore mais ainda. É uma cidade que vejo crescer, cada gestão que passa deixa sua marca, é muita gratidão por esta cidade” afirma o motorista.

Sirlene de Sousa e a família atravessaram a ponte Tocantins para curtir o momento. Ela mora no KM 02, São Félix e fez questão de comemorar o aniversário da cidade de pertinho. “O meu sentimento é muito bom pela cidade, um sentimento muito simples do cuidar da gente. Hoje tem um lugar para a gente vir, participar, brincar, trazer os filhos, é maravilhoso. Viemos comemorar o aniversário”, comenta a dona de casa. (Informações da Secom PMM)

 

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!