Comandantes russos já receberam ordem para atacar, dizem EUA

Os norte-americanos têm insistido que a Rússia dará início à invasão nos próximos dias.
Crédito: Reprodução

Os Estados Unidos acreditam que a Rússia pode atacar a Ucrânia a qualquer momento, muito embora o governo russo negue a possibilidade. Neste domingo (20), os EUA afirmaram que ordens já foram enviadas aos comandantes russos para prosseguir com um ataque à Ucrânia. Os norte-americanos têm insistido que a Rússia dará início à invasão nos próximos dias.

Segundo informações da inteligência dos EUA outros indicadores, como interferência eletrônica e ataques cibernéticos generalizados, ainda não foram observados. Além disso, chama atenção para o fato de que as ordens podem ser retiradas ou serem um tipo de “desinformação” para confundir os norte-americanos e seus aliados.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez declarações sobre a situação na última sexta-feira (18). Biden voltou a afirmar que a Rússia prepara um ataque à Ucrânia.  Ele acredita que Putin já decidiu invadir o país. Biden também disse que os EUA não irão enviar tropas caso haja uma invasão, mas afirmou que continuará “a apoiar o povo ucraniano”. Segundo o presidente norte-americano, o governo anunciou nesta semana a ajuda de US$ 1 bilhão para fortalecer a resistência da Ucrânia. (Portal Debate com informações do Poder 360)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!