Marabá
24°C
Few clouds

Comandante Junqueira dá nome a frequentado espaço de lazer em Marabá

“Espaço de Lazer Comandante Junqueira” fica localizada no trecho entre a BR-222 e a Praça da Criança, na Folha 29, em frente à sede do Rotary Club de Marabá.
Crédito: PMM/Ascom
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O presidente da Câmara Municipal (CMM), vereador Pedro Corrêa Lima (DEM), o “Pedrinho”,  promulgou o Decreto Legislativo Nº 2.000, de 22/9/2021, alterando o nome do “Espaço Rotary de Lazer”, localizado no centro da Avenida VP-3, para “Espaço de Lazer Comandante Antônio Carlos Junqueira”.

O “Espaço de Lazer Comandante Junqueira” fica localizada no trecho entre a BR-222 e a Praça da Criança, na Folha 29, bairro Nova Marabá, em frente à sede do Rotary Club de Marabá. Além da pista de caminhada, existe um espaço de 135m² reservado para a prática de aeróbica e aulas de zumba.

O “Comandante Junqueira”, 68 anos, empresário do ramo de aviação civil, chegou a Marabá, na década de 1970 e, na época, passou a prestar serviço de táxi aéreo. A Junqueira Táxi Aéreo foi uma das empresas pioneiras no ramo de UTI aérea na região do Carajás. O piloto de aeronave era chamado pelos amigos de “pai da aviação” em Marabá.

Antônio Carlos Junqueira faleceu no dia 4/5/2021, às 7h30, no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HPSP), vítima da covid-19. O corpo do “Comandante Junqueira” foi cremado na cidade de Araguaína, norte do estado do Tocantins. Devido aos relevantes serviços prestados à população de Marabá, durante décadas, os vereadores decidiram homenagear o marabaense ilustre. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás) 

Comandante Junqueira – Crédito: Reprodução

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!