Nesta quinta-feira (2), o Paysandu conhecerá o seu adversário na Copa do Brasil. Como campeão da Copa Verde 2018, o clube paraense ganhou o direito de entrar nas oitavas de final da competição nacional. A simples participação gera uma cota considerável: R$ 2,5 milhões. Os outros paraenses participantes foram Bragantino e Remo, já eliminados nas fases anteriores.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar o sorteio, a partir das 15h, no Rio de Janeiro.

Como está no pote 2, o Paysandu poderá pegar qualquer time do pote 1, composto por todos os times brasileiros que participam ou participaram da Copa Libertadores da América. 

Estão no pote 1: Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR, Internacional-RS e São Paulo. No sorteio, não há predefinição além dos potes. A ordem dos mandos também será sorteada.

Os jogos de ida serão nos dias 15, 22 e 29 de maio. As partidas de volta ocorrem em 22 e 29 de maio e 5 de junho. 

No pote 2 estão, além do Paysandu, Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Fortaleza (campeão da Série B) e mais os cinco times que se classificaram das fases anteriores: Santos, Corinthians, Fluminense e Bahia. Uma vaga ainda sairá do confronto entre Juventude e Vila Nova, jogo que será realizado hoje a partir 21h30.

O Liberal