Colisões de veículos contra postes aumentam 44% na região do Xingu

A condutora perde o controle da direção do veículo e acaba batendo em um poste que fica às margens da PA-415.

No mês de janeiro, câmeras de segurança registraram o momento exato em que um veículo colide em um poste no bairro Bonanza, em Altamira, sudoeste do Pará. Um caminhão passa, e então aparece o carro. A condutora perde o controle da direção do veículo e acaba batendo em um poste que fica às margens da PA-415.

Durante a campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar motoristas e pedestres sobre a segurança no trânsito, a Equatorial Pará divulgou um levantamento preocupante: a região do Xingu registrou um aumento na quantidade de acidentes que envolvem colisões em postes.

Entre janeiro e abril de 2024, foram registrados 52 acidentes de veículos contra postes na região Xingu. Este número representa um aumento de 44% em relação ao mesmo período de 2023, quando houve 36 registros. A cidade de Altamira lidera com 16 acidentes, seguida por Uruará com 9 e Placas com 7 ocorrências. As causas desses acidentes variam, incluindo excesso de velocidade, condições precárias das vias, embriaguez ao volante, sonolência, falhas mecânicas e uso de celular enquanto se dirige.

A Equatorial Pará alerta para os perigos associados aos acidentes envolvendo a rede elétrica. Além dos graves ferimentos e possíveis mortes, as colisões podem causar interrupções no fornecimento de energia, afetando residências e comércios. (Com Confirma Notícia)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!