Os turistas só queriam um dia divertido na Reserva do Triângulo Maasai Mara, no Quênia, mas viram como é a natureza, sem filtros. Uma cobra olho grande entrou numa briga com um leopardo nervoso e o resultado não foi nada bom.

Inicialmente, a dupla estava de olho na mesma presa: uma impala desavisada, que nem sabe que só sobreviveu porque os dois caçadores resolveram se caçar. Inicialmente, o felino foi pego de surpresa, mas o jogo logo se equilibrou.

Estamos falando de um leopardo, um predador voraz de cerca de 80 kg. Ele é um tanto menor que a onça-pintada, que é uma espécie de leopardo típico das Américas. A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo, atrás apenas do tigre e do leão. Segundo o The Sun, os turistas acharam que veriam um massacre, com a píton gigante sufocando o leopardo e o devorando.

A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo, atrás apenas do tigre e do leão. Segundo o The Sun, os turistas acharam que veriam um massacre, com a píton gigante sufocando o leopardo e o devorando. Todos nós tivemos um momento pensando em como era terrível estarmos assistindo um belo leopardo ser morto”, contou Mike Welton, 28 anos, que fez as imagens. “É doentio imaginar uma morte por uma píton”, acrescentou ele, que é canadense.

Mas a treta acabou de outra forma: os turistas ouviram um barulho muito alto e a píton caiu. O leopardo havia mordido o crânio da serpente e o réptil saiu abalado e provavelmente morreu logo depois.

Meio Norte