Clima esquenta entre mototaxistas em Marabá

Faca usada para cortar o colete clandestino

O clima entre mototaxistas cadastrados e os trabalhadores chamados de ‘clandestinos’ vem se acirrando nas últimas semanas em Marabá, no sudeste do Pará. No dia 24/1/2020, o escritório da Mab-way, localizado na rua 7 de Junho, núcleo Velha Marabá, foi invadido por um grupo de mototaxistas cadastrados. Na ocasião, Robson Santos do Carmo foi agredido a socos, pontapés, ‘capacetadas’ e o entrevero foi parar na 21ª Seccional de Polícia Civil. A confusão ocorreu porque a Mab-way estava explorando o serviço de mototáxi por aplicativos, considerado clandestino pelos cadastrados. Veja o vídeo:

Na tarde de ontem (4), um vídeo, gravado por supostos mototaxistas do núcleo Marabá Pioneira, mostrou 4 condutores, cortando um ‘colete clandestino’ com uma faca. Durante a gravação, percebe-se que o colete foi tomado à força. Os mototaxistas cadastrados ‘picotaram’ o colete com uma faca enorme e ameaçaram os clandestinos. “Se todos fizessem isso, clandestino não andava mais não, transportando passageiros”, disseram eles.

Unimoto

O Portal Debate Carajás conversou com o presidente da Associação dos Mototaxistas Unidos de Marabá (Unimoto), Fred Pereira,  por volta de 20 horas da noite de ontem (4), a respeito dos trabalhadores estarem portando uma arma branca. Fred afirmou que a faca usada para cortar o colete, não pertencia aos mototaxistas que aparecem no vídeo. “Eles pegaram emprestado com um vendedor de laranjas no bairro Velha Marabá”, defendeu.

 O presidente da Unimoto afirmou ainda que os mototaxistas já estão cansados de cobrar a fiscalização sobre a atuação dos clandestinos. “Nosso pessoal já está cansado e de paciência curta. As autoridades pouco fazem para resolver o problema. O clandestino não pode usar nosso colete”, protestou o presidente. Fred disse ainda que o Departamento de Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) não fiscaliza e que os coletes dos clandestinos serão apreendidos. “Se a gente estiver errado, a Justiça deverá tomar providências”. “O nome da categoria está sendo achincalhado por elementos que não são mototaxistas cadastrados” , finalizou Fred.

Debate Carajás

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!