Marabá
28°C
Clear sky

Cléber Machado é excluído pela Globo de viagem ao Catar para transmissão da Copa

É a primeira Copa desde 1998 que Cleber não narra in loco
Cléber Machado ficará de fora da viagem pela primeira vez em 28 anos de emissora | Foto: Reprodução/Globo

Pela primeira vez em 28 anos, o narrador Cléber Machado não estará presente na viagem da Globo para a transmissão da Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. Ao ser divulgada a lista dos 80 nomes que viajarão para representar a emissora, a ausência de Cléber chamou a atenção.

Este Mundial servirá, também, como marco para outro personagem icônico da narração esportiva brasileira. Galvão Bueno deixará a Rede Globo após a realização da Copa do Mundo após 40 anos comandando as transmissões esportivas de maior importância.

Ana Thaís Matos é a única mulher na equipe que vai para o Catar. A Copa de 2022 será a primeira da comentarista no país sede. Com as saídas de Petkovic e Casagrande, a equipe de transmissão da Seleção Brasileira será Galvão Bueno, Caio Ribeiro e Júnior.

A exclusão de Cléber Machado já era esperada nos bastidores da emissora. No mês passado, a Globo não incluiu o narrador de São Paulo em uma peça publicitária dedicada ao mercado para vender patrocínios da Copa.

Entre os comentaristas que vão estrear in loco pela Globo, estão o ex-jogador Graffite e o jornalista Paulo Vinícius Coelho. No núcleo de seleção brasileira, destacam-se as repórteres Gabriela Ribeiro e Débora Gares, ambas na primeira Copa. (Portal Debate)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!