Foto: Reprodução

Durante coletiva de imprensa, realizada no auditório Eulálio Chaves, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus, o vice-presidente nacional do PDT Nacional, Ciro Gomes, relatou sua vontade de chegar à presidência do país e não descartou a possibilidade de se candidatar às eleições presidenciais em 2022.

“Uma pessoa que já disputou três vezes as eleições presidenciais, se disser que está avaliando ou que vamos consultar… isso não faz meu estilo. Evidentemente que o meu partido quer que eu seja candidato. E eu tenho muita vontade de presidir o Brasil. Essa vontade já está se tornando uma responsabilidade grave diante do que está acontecendo”, comentou.

O pronunciamento veio após o presidente regional do partido, Hissa Abrahão (PDT) dizer que estava “avaliando” se concorreria nas eleições municipais em 2020. Em 2018, Ciro disputou as eleições presidenciais com o presidente Bolsonaro (sem partido) e Hadad (PT), tendo sido o terceiro candidato mais votado, com quase 47 milhões votos.

A Crítica