Marabá
35°C
Clear sky

Cinco integrantes de facção criminosa são presos no oeste do Pará

A ação, que envolveu 40 policiais, fez parte da Operação “Tripalium”, para dar cumprimento aos mandados de prisão e desbaratar a organização criminosa.
Crédito: Reprodução

Nesta terça-feira (18),  as polícias Civil e Militar, como apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram  a prisão de cinco homens que seriam integrantes de uma facção criminosa, que torturaram um homem em abril deste ano, deixando a vítima tetraplégica em Santarém, no oeste do Pará. A ação, que envolveu 40 policiais, fez parte da Operação “Tripalium”, para dar cumprimento aos mandados de prisão e desbaratar a organização criminosa.

Durante ação, uma arma de fogo apreendida. De acordo com o superintendente da Polícia Civil no Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, a operação visa desarticular a organização criminosa, que atuava com tráfico de drogas na região está envolvida em outros crimes. As investigações apontaram que os cinco integrantes do grupo criminoso presos foram os autores da tortura de um homem identificado como Edivaldo Saraiva da Silva, conhecido como “Macaxeira”, de 34 anos. Crime ocorrido na ocupação Bela Vista do Juá, no mês de abril deste ano.

“O caso foi conduzido pelo delegado Erick Peterson aqui da UIP Santarenzinho, que conseguiu a identificação de todos os envolvidos na ação criminosa e conseguiu os mandados de busca, apreensão e prisão. Nós deslocamos um total de 40 polícias para dar cumprimento às prisões”, informou o delegado.

De acordo com ele, “Macaxeira” teve a coluna totalmente esmagada e as pernas também, e por consequência do crime, ficou tetraplégico. O superintendente ressaltou que é determinação do governo do estado intensificar o combate à criminalidade em todos os municípios paraenses. Nesta quarta-feira foram deflagradas operações simultâneas em todos os municípios de combate às organizações criminosas, responsáveis por ataques contras agentes de segurança pública do estado. (Com informações da PC e Native News Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!