‘Cidade vigiada’: Há 13 dias, não ocorrem homicídios em Marabá

Delegado Vinícius Cardoso

O delegado Vinícius Cardoso, titular da 21ª Seccional de Polícia Civil, vinculada à Superintendência Regional do Sul e Sudeste do Pará, relatou para a Redação do Portal Debate Carajás que há 13 dias não ocorre um homicídio, em Marabá, no sudeste do Pará. “Houve um esforço e planejamento concentrados dos órgãos de segurança pública na cidade, com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade em Marabá, inclusive durante todo o feriado de carnaval”, disse.

Segundo ele, a Polícia Civil aumentou o número de servidores na Seccional, visando a registrar as ocorrências com mais celeridade e liberar, com mais rapidez, as equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, DMTU e Polícia Rodoviária Federal para retornar para as ruas, durante o feriado de carnaval, e continuar a realizar as abordagens de rotina pelas rodovias e ruas de Marabá.

“Desde o dia 1° de fevereiro, PM, PRF, PC, GMM e PRF começaram a planejar a segurança a ser utilizada durante o carnaval. Até policiais civis a gente infiltrou nos blocos para coibir a prática de crimes”, disse Vinícius. Nos últimos meses, torna-se perceptível a diminuição dos índices homicídios em Marabá. O delegado ressaltou que o trabalho integrado entre os órgãos de segurança está sendo fundamental para diminuir bastante o número de homicídios em Marabá.

Pedro Souza

 

 

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!