Cidade do Pará registra 10 mortes por covid-19 em 24 horas

Itaituba bateu novo recorde de morte. (Foto: Reprodução)

A cidade de Itaituba, no oeste do Pará, contabilizou mais 10 mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (18), segundo informações do boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O maior número de mortos desde o início da pandemia. Com isso, o estado chega a 214 vítimas fatais da doença e taxa de letalidade vai 2,4%.

Entre as vítimas está a Will D’angelo, que estava interna e uma unidade hospitalar no município e morreu devido as complicações da doença.

Dos casos confirmados, desde março do ano passado, 8.950 itaitubenses já tiveram ou têm o novo coronavírus, sendo 29 pessoas positivadas nas últimas 24 horas. Para se ter uma ideia da velocidade da pandemia, no dia 10 de março, o município tinha 186 mortos. Ou seja, de lá para cá, em apenas oito dias, foram 28 mortes.

A cidade pepita vem de dois dias seguidos com alta no número de positivados e mortes. Na terça (16) foram acrescentados aos dados da Semsa, 22 casos e 5 óbitos, já na quarta (17) foram 76 casos e mais 5 vidas perdidas.
Segundo o boletim, Itaituba também tem:

  • 7.709 pacientes recuperados
  • 1.027 casos ativos da doença
  • 120 pacientes internados nos hospitais do município

Leitos
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Tapajós está em 71%. Já os leitos clínicos estão com 80%. Na quarta (16), a taxa era de 85%. Na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), os leitos clínicos estão superlotados com taxa de 133% e os leitos de estabilização estão com 67%.
Vacinação
Quanto à população vacinada, ao todo, até a última atualização feita na quarta (17), 3.452 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 1.105 tomaram a segunda dose do imunizante, segundo a Semsa.

(Foto: Reprodução)

Fonte: Portal Giro

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!